Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PRÊMIO EXPRESSÃO DE ECOLOGIA

MAIS UM PRÊMIO PARA O PLANO DE MANEJO DA RPPN RIO DAS LONTRAS



A RPPN Rio das Lontras acaba de ganhar o Prêmio Expressão de Ecologia 2010, a maior premiação ambiental da região sul do país.

O case foi inscrito pela empresa Prosul, que apoiou o Plano de Manejo da RPPN Rio das Lontras.


O Troféu Onda Verde do Prêmio Expressão de Ecologia criado pela artista plástica Elke Hering.



O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92 - quando multiplicavam-se as barreiras comerciais não-tarifárias que cobravam dos exportadores uma correta postura ambiental.
Em dezessete anos de realização, o prêmio registrou 1.521 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região Sul . O prêmio bate recordes de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência na região sul do Brasil.

Para conhecer todos os projetos inscritos e os vencedores, acesse AQUI!


É o segundo prêmio em menos de um ano para a RPPN Rio das Lontras. Em junho de 2010 o case do Plano de Manejo já havia ganho o Prêmio Preservação Ambiental da ADVB.

Para ver na íntegra o Plano de Manejo da RPPN Rio das Lontras clique AQUI ou no final do blog.


* O Plano de Manejo da RPPN Rio das Lontras teve financiamento do Programa de Incentivo às RPPN da Mata Atlântica (Parceria entre as ONGs SOS Mata Atlântica, Conservação Internacional e The Nature Conservancy), apoio e cooperação-técnica da PROSUL, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, Parque Nacional da Serra do Itajaí e TIGRINUS Equipamentos para Pesquisa.


O Plano de Manejo é um documento técnico que, usando como base os objetivos gerais de uma Unidade de Conservação, estabelece o seu zoneamento e as normas que devem nortear e regular o uso que se faz da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implementação das estruturas físicas necessárias à gestão da área protegida.