Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

GISELE BÜNDCHEN AMBIENTALISTA

A modelo Gisele Bündchen tem um histórico de envolvimento em causas sociais e ambientais - Luciana Prezia/Divulgação

Gisele Bündchen será embaixadora da ONU.

Uma das modelos mais conhecidas e bem pagas do mundo, Gisele Bündchen é também bastante atuante na defesa da causa ambiental. Neste domingo a modelo se tornará Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep, na sigla em inglês).

A modelo Gisele Bündchen tem um histórico de envolvimento em causas sociais e ambientais

Essa não é a primeira vez que Gisele é homenageada por seu envolvimento com causas sociais e ambientais.

Por seu trabalho em defesa do rio Xingu e das tribos que residem próximas ao local, Gisele já recebeu homenagem da ONU em abril do ano passado, quando foi feito o convite para que ela se tornasse Embaixadora da Boa Vontade.

Além do Xingu, a modelo também se envolveu no combate à Aids e na luta contra o câncer de mama, além de ter um blog para divulgar ações de proteção à Amazônia.

A modelo está grávida e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, disse há poucos dias que o bebê deve nascer em dezembro.

Gisele Bündchen se pronuncia durante a cerimônia em que foi nomeada embaixadora da boa vontade para o Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente (Unep, sigla em inglês). A modelo já havia recebido uma homenagem da ONU em abril de 2008 por seu trabalho em defesa do Rio Xingu e suas tribos ribeirinhas.

Fonte: Folha Online