Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

OFICINA PLANO DE MANEJO

Dia 13 de outubro, aeroporto de Florianópolis, com uma linda lua quase cheia iluminando a paisagem, embarco rumo a Brasília.



A sempre bela vista da Ilha de Santa Catarina fica para trás: Rumo ao Planalto Central!



A lua parecia acompanhar o vôo. Da minha pequena janela observava a poética paisagem. Mas cadê a mata lá embaixo?



Depois de uma noite na Capital Federal e com a trupe unida seguimos para Luziânia, Goiás, onde fomos participar de uma Oficina sobre Plano de Manejo em RPPNs.



Os dias seguiram ensolarados e foi gostoso ouvir novamente o canto das cigarras. Para quem vem do friozinho do sul, qualquer calorzinho é para se degustar como um bom vinho tinto...



Apesar do calor fiquei sem um banho na convidativa piscina. O tempo foi apertado e bem utilizado. Ficou para outra ocasião...



Da janela do meu quarto avistava duas belas e frondosas árvores Pau-Ferro. Lindas e imponentes, originárias da Mata-Atlântica, o que estariam fazendo ali, em pleno cerrado?



Hora do lanche. Oportunidade de colocar os assuntos em dia.



A galera posando para o registro: Acima de tudo uma turma muito bacana e altamente comprometida com a causa ambiental!



Galera conferindo a música Eucalipto no blog da RPPN Rio das Lontras.



A bióloga Fabiana Dallacorte, Célia Lontra, do Instituto Chico Mendes e eu: encontro de Lontras



Registro com a Equipe do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade e com Erika, da Aliança para Conservação da Mata Atlântica.



De volta para casa com os pensamentos literalmente nas nuvens. Agora é mão na massa e Plano de Manejo na RPPN Rio das Lontras.

* A RPPN Rio das Lontras viajou à convite e vai realizar seu Plano de Manejo com o apoio do Programa de Incentivo às RPPNs da Mata Atlântica. Veja AQUI mais detalhes.

O Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) da Mata Atlântica é coordenado pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica (uma parceria entre as ONGs Fundação SOS Mata Atlântica e Conservação Internacional) e a The Nature Conservancy (TNC).
Agradecimentos especiais ao ICMBio (Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade).