Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

LUIZ CARLOS PRATES EM ANGELINA

Luiz Carlos Prates palestrou em Angelina e deu seus pitacos no comportamento de rebanho da humanidade.

Dia 03 de dezembro aconteceu um interessante evento em Angelina e que fomos conferir. Uma palestra com ninguém menos do que o polêmico jornalista Luiz Carlos Prates, cronista, comentarista, entrevistador, colunista, blogueiro, apresentador e palestrante.

Atualmente é colunista do jornal Diário Catarinense, comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV de Florianópolis, apresentador da rádio CBN Diário e da TVCOM. Também mantém uma concorrida agenda de palestras motivacionais, principalmente para estudantes.

DIFERENTE NO MUNDO DOS IGUAIS

Com a palestra "Como ser diferente em um mundo de iguais", curiosamente criticou de maneira sábia e consciente o consumo desenfreado - isso numa palestra promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Angelina. Afirmou que em cinco anos o Brasil estará falido com a política de incentivo ao crédito e com o consumo exacerbado da população. Com tiradas engraçadas citou estatísticas que mostram que a maior causa dos estresses e brigas familiares são oriundas do endividamento e irresponsabilidade das pessoas. Causou alguns risos contidos quando falou que tem gente que hipoteca a própria casa apenas para conseguir comprar um carro novo.

Durante uma hora e meia Prates foi citando frases, ancorando-se em recortes de revistas e jornais, lembrando propagandas de tv, analisando comportamentos e tendências, cutucando aqui e ali o que podemos chamar de "mentalidade de rebanho" e a (in)capacidade humana de não perceber as armadilhas do modelo capitalista e da eterna luta em busca de uma pseudo felicidade futura que nunca virá.

Recordista de acessos com seu vídeo criticando Deputados (veja abaixo), Luiz Carlos Prates é admirado ou odiado pelas suas opiniões fortes e contundentes. Toca na ferida e expõe as entranhas do que há de pior no comportamento humano. Por isso mesmo, amado ou odiado, pode ser tudo, menos medíocre.

E, se não gostam dele ou de suas opiniões, é porque se vestiu a carapuça.