Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2007

Tendência ecológica


Já existem camisetas da RPPN Rio das Lontras rodando o mundo inteiro com a logomarca feita pelo genial Ziraldo

Novidades:

Estamos fechando um patrocínio para o próximo lote de camisetas da RPPN Rio das Lontras, que será feito com tecido ecológico de fios produzidos com a reciclagem de garrafas pet - o mesmo tecido que é usado atualmente nas camisetas da Fundação SOS Mata Atlântica.


Chris posa numa trilha em Angelina com uma camiseta feita de fios reciclados de garrafas pet.

Quem se interessar já pode ir reservando - já que o número é limitado. Elas serão vendidas por cerca de 25 reais e toda a arrecadação será revertida para os projetos de pesquisa e proteção da RPPN Rio das Lontras.

Moda verde internacional tem tênis e acessórios fashion produzidos no Brasil



Tênis Veja é queridinho entre os franceses e feito com matéria-prima do Ceará

O verde é o novo preto. O jargão da moda adaptado a ações ecologicamente corretas começa a ganhar força no Brasil e no mundo. Grandes marcas nacionais ampliam o uso do algodão orgânico em suas peças, estilistas renomados criam 'shopping bags' de tecido, bicicletas são febre entre fashionistas na semana de Paris.

Desejado na capital francesa e começando a ganhar espaço também nos pés berlinenses, o tênis Veja é criado sob três princípios: uso de material ecológico, uso de látex e algodão obtido em comércio justo e respeito à dignidade dos trabalhadores.

Apesar de ser vendido na Europa, Estados Unidos, Canadá e Ásia, a matéria-prima para os calçados é toda produzida no Ceará. A origem do produto é frisada em seu material de divulgação, que define a região como "uma das áreas mais secas e pobres do país".

O país foi inspiração ainda para o design do Veja, que tem uma de suas coleções baseada nos uniformes de vôlei canarinhos da década de 70. A estética pop, o streetwear e uma linha para bebês também fazem parte do catálogo da empresa. Na loja virtual Adili, especializada em moda ecológica, os pares chegam a custar £60 (cerca de R$ 200) cada.

Além do Veja, a marca Amazon Life também fez do Brasil a fonte de matéria-prima para suas bolsas, pastas, mochilas e bonés sustentáveis, todos produzidos a partir de látex retirados por índios e seringueiros amazônicos. A marca, que vende online para todo o mundo e em lojas nos Estados Unidos e Rio de Janeiro, fez neste ano parcerias com Tereza Santos para a atual coleção de verão da estilista, o Oestudio e Rainha.

Em Jaraguá do Sul (SC), a Malharia Menegotti, que atualmente controla a Colcci e a Sommer, é uma das fornecedoras de algodão 100% orgânico para grifes como a UMA, da estilista Raquel Davidowicz. Osklen, Cantão e Redley estão entre outras marcas adeptas do produto.


Divulgação - UOL Estilo