Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Pitaquinhos

Schumi veio, correu, ganhou e foi embora. O governo ajudou nos custos do evento.


Governo rico é outra coisa!

Muito legal a oportunidade de assistirmos grandes eventos no estado, como a recente corrida de kart que reuniu o heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher e os brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa, entre outros pilotos. Porém, difícil é engolir as notícias que o governo estadual entrou com algo em torno de 1 milhão de reais como apoio para “divulgar o estado”. A mesma coisa em relação ao Eco “Mico” Power Conference, onde foi colocado mais de três milhões de reais. Enquanto isso as Unidades de Conservação do estado estão abandonadas. Sem dizer
verbas para os professores, educação, saúde...


Geadas são comuns no inverno, como essa foto da escola em Angelina. Mas em novembro?


Mudanças climáticas: Aqui e agora!

O inverno acabou há mais de dois meses e estamos próximos do verão. Mas o mês de novembro em Santa Catarina teve um clima recordista em geadas, registrando seis ocorrências, fato que não ocorria desde 1983. Houve várias tempestades com chuva de granizo e graves prejuízos financeiros ao estado. Vendavais destruíram cidades, deixando várias famílias desabrigadas. Alguém duvida que os fatos nada tenham de ligação com as ações humanas?


Adeus pitbulls...

Agora é Lei: criar e comercializar cães da raça pitbull (e seus cruzamentos) é ilegal em SC. Vamos ver se é uma Lei que vai “pegar”... O importante é fazer os donos de cães - de qualquer raça – serem conscientes e que respondam na esfera cível e criminal por eles.


Chumbinho

O Jornal Hora de Santa Catarina fez uma ótima reportagem denunciando a venda de chumbinho na Grande Florianópolis. O veneno é usado para matar ratos, mas é proibido no Brasil sua produção, importação e comercialização. Vários pontos de venda foram apontados, onde vendem os frascos com estrequinina por cerca de 10 reais. Com a palavra as autoridades competentes.

Famílias indígenas procuram um espaço nas ruas da globalizada Floripa.

Sobreviventes
Índias e suas crianças fazem ponto todos os dias no centro de Florianópolis. Umas vendem pequenos artigos artesanais, outras apenas sentam em um calçadão qualquer. Cadê a Funai? E as terras indígenas?