Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

MAIS VOCÊ


Engenheiro Florestal, ambientalista, um dos maiores incentivadores das Reservas Particulares no Brasil e autor de vários trabalhos com o tema RPPN, Carlos Alberto Bernardo Mesquita - o Beto Mesquita - bate um papo com a apresentadora e bióloga Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da Rede Globo:

Chuvas trazem o perigo da queda de árvores

O tempo quente e as chuvas são assuntos que não saem dos jornais .
Somente em São Paulo foram 48 dias seguidos de temporais.
Setenta e duas pessoas morreram por causa das chuvas. Milhares ficaram desabrigadas. Sem falar na falta de luz que atingiu várias regiões das cidades por horas. Mas existe outro grande problema: a queda de árvores.

Muita gente tem dúvidas sobre como perceber os perigos que as árvores podem trazer. A cidade de São Paulo tem, aproximadamente, dois milhões de árvores e apenas 70 engenheiros agrônomos, espalhados nas 31 subprefeituras, para vistoriá-las.

Para falar sobre o assunto, Ana Maria conversou com o presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Rio de Janeiro e diretor executivo do Instituto Bioatlântica, Beto Mesquita. “Não é porque temos quedas de árvores que devemos querer tirá-las das nossas cidades. São fatalidades”, disse.