Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2008

Gisele Bündchen e a RPPN

O click de Gisele Bündchen em 1996 que valeu R$ 9 mil

A bela Gisele deu uma pequena contribuição para a arrecadação de dinheiro visando a compra de uma área na Amazônia para a constituição de uma RPPN.
A notícia abaixo já circula pela internet, só não dá para entender como uma Reserva Particular poderá ter a guarda do Estado. Algum equívoco há nessa informação.


Foto de Gisele Bündchen é arrematada por R$9 mil em leilão
A imagem foi leiloada em São Paulo e terá renda revertida para a preservação da Amazônia

Marina Telecki

A foto de Gisele Bündchen feita em 1996, quando a bela tinha 15 anos, foi vendida em um leilão em São Paulo. Quem arrematou a obra foi o empresário Luís Otaviano, dono do antiquário Ivy, que recebeu a imagem no tamanho 50X60 em papel de fibra e com tratamento museológico, assinada pelo fotógrafo Angelo Pastorello, que eternizou a imagem da top. Existem apenas mais duas cópias deste fotografia, uma em poder de Pastorello e outra, de Gisele.

Sempre engajada em causas sociais, Gisele autorizou o fotógrafo a utilizar a imagem por único motivo. A venda da obra vai ajudar na luta pela preservação do meio ambiente, pois 70% do valor arrecadado no leilão será destinado a comprar uma área particular na Amazônia com cerca de um milhão de árvores, que passará a ser uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural - e ficará sob a guarda do Estado.

O click foi feito durante o intervalo de um ensaio para a revista Capricho no ano de 1996, pouco antes dela se mudar para Nova York. Na foto, Gisele está vestida com uma camiseta e com os cabelos presos.

Fonte: Quem News