Parece história de Itú, tamanho o exageiro do peso de peixe pescado. Mas o que mais chama a atenção é que a Carpa de 60 kg foi pescada no rio Tietê. O mesmo rio que quando passa pela capital paulista é totalmente morto, sem vida, um verdadeiro esgoto a céu aberto.
Dá para imaginar que se o rio fosse mais bem tratado, todos ganhariam com ele.
Foram necessários três homens para carregar o peixe de 60 kg (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Carpa de 60 kg é pescada no Rio TietêPeixe foi fisgado em Ibitinga, a 347 km da capital paulista. Três homens foram necessários para carregar a carpa, que mede 1,70 m.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tem
Um pescador de Ibitinga, a 347 km da capital paulista, pescou nas águas do Rio Tietê uma carpa de 60 quilos e 1,70 metro nesta terça-feira (1º). Foram necessárias três pessoas para carregar o peixe que, segundo pescadores, pesa em média dois quilos.
Geraldo Eduardo, o pescador da carpa, pesca cerca de 50 quilos de peixe por semana. Ele recebeu a oferta de R$ 1 mil para vender a carpa, mas não aceitou e disse que vai dividir o banquete com os amigos.
O pescador conta que notou a presença do grande peixe logo na manhã desta terça, mas ele fugiu. Segundo ele, cerca de oito horas depois a carpa voltou. O biólogo Luiz Pires afirma que o peixe é uma Carpa Capim, espécie rara de se encontrar.
Fernando e Chris sempre estiveram envolvidos na defesa do meio ambiente e para contribuírem de maneira mais efetiva com a causa adquiriram uma magnífica área preservada de Mata Atlântica próxima a Florianópolis, criando ali uma Unidade de Conservação em caráter perpétuo, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN Rio das Lontras.