Aconteceu na última seta-feira, dia 05, na FIESC em Florianópolis o Fórum de Gestão Sustentável 2011 e a entrega do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do sul do país.
Eu e Chris na FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), na entrega do Prêmio Expressão de Ecologia, junto ao grande jornalista e apresentador Mario Motta, que foi o mestre de cerimônia, abrilhantando ainda mais o evento.
Mário Motta empresta muito mais que sua famosa voz, dando ainda mais credibilidade e um charme especial ao belo evento.
É sempre um grande prazer poder encontrar com pessoas que fazem a diferença. O jornalista Mário Motta dispensa qualquer apresentação - cidadão da melhor cepa!
Rodrigo Coutinho é o coordenador da premiação que é considerada pelo Ministério do Meio Ambiente como a mais importante do Sul do País. Questão de competência!
Chris e eu com o Troféu Onda Verde junto ao coordenador do Prêmio Expressão de Ecologia Rodrigo Coutinho, na FIESC em Florianópolis. O case do Plano de Manejo da RPPN Rio das Lontras ganhou na categoria Conservação de Recursos Naturais. É o maior prêmio de meio ambiente do sul do país.
Registro para posteridade. É a segunda premiação em menos de um ano para o Plano de Manejo da RPPN Rio das Lontras. Ano passado foi o Prêmio ADVB de Preservação Ambiental 2010.
Com Ricardo Castelli Viera, Coordenador Regional na região Sul do Brasil do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
* Fotos gentilmente enviadas: Airton Ferreira da Silva
* Para ver na íntegra o Plano de Manejo da RPPN Rio das Lontras clique AQUI ou no final do blog.
* O Plano de Manejo da RPPN Rio das Lontras teve financiamento do Programa de Incentivo às RPPN da Mata Atlântica (Parceria entre as ONGs SOS Mata Atlântica, Conservação Internacional e The Nature Conservancy), apoio e cooperação-técnica da PROSUL, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, Parque Nacional da Serra do Itajaí e TIGRINUS Equipamentos para Pesquisa.
O Plano de Manejo é um documento técnico que, usando como base os objetivos gerais de uma Unidade de Conservação, estabelece o seu zoneamento e as normas que devem nortear e regular o uso que se faz da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implementação das estruturas físicas necessárias à gestão da área protegida.