Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"O Fenômeno dos Blogs"


O próximo palestrante do "O Brasil em Debate na Assembéia Legislativa" é o jornalista Ricardo Noblat, colunista do jornal O Globo e que vai falar sobre "O fenômeno dos Blogs". E por se tratar de BLOG, claro que estaremos lá, prestigiando mais esse evento da ALESC. Aguardem as boas novas!

Quem quiser ir, deve correr, pois as vagas são limitadas: http://www.alesc.sc.gov.br/

Ou aguardar a matéria no blog da RPPN Rio das Lontras.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ricardo Noblat (Recife, 1949) é um jornalista brasileiro, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Atualmente, mantém um blog sobre política no portal do jornal O Globo. Foi editor-chefe do Correio Braziliense e da sucurssal do Jornal do Brasil, em Brasília.

Noblat é fomado pela Universidade Católica de Pernambuco. Trabalhou como repórter do jornais Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio e das sucursais do Jornal do Brasil e da revista Veja em Recife. Noblat também foi chefe de redação da sucursal da revista Manchete.

Chefiou a sucursal da revista Veja durante dois anos, em Salvador. Depois foi editor-assistente da mesma revista em São Paulo.

Em Brasília desde 1982, foi editor regional da sucursal do Jornal do Brasil. Trabalhou novamente como repórter da sucursal de O Globo, em 1989, de onde foi chefiar a sucursal da revista IstoÉ. Assumiu em 1994 a direção de redação do jornal Correio Braziliense, permanecendo no cargo até novembro de 2002.

Em março de 2004 criou o Blog do Noblat, hospedado no site do jornal O Globo. Hoje, ele escreve às segundas-feiras para o jornal O Globo.

Ricardo Noblat também é autor dos livros A Arte de Fazer um Jornal Diário, O Que é Ser Jornalista e Céu dos Favoritos.

Vale conhecer seu blog:
http://www.noblat.com.br/