Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Santa Catarina é eleito o melhor destino

Belezas naturais, principalmente as praias, conquistam turistas e levam Santa Catarina a ser o maior destaque do Brasil
Foto: Hermínio Nunes


Turismo

Matéria do Diário Catarinense comenta premiação da Revista Viagem e Turismo, onde o estado de Santa Catarina foi escolhido como melhor destino turístico do Brasil. O que é bem compreensivo, pelas suas belezas naturais, variedade cultural e indice de desenvolvimento humano. O que não dá para entender é o descaso governamental com a natureza, a ganância de parte do setor empresarial em exaurir os recursos naturais e o desejo de muitos em passar por cima da Legislação Ambiental (Vide o caso Moeda Verde!).

Em tempo: O "melhor Resort de praia" escolhido pela terceira vez seguida é o Costão do Santinho, da RPPN Morro das Aranhas. Tão badalado quanto enroscado com diversos problemas relacionados ao meio ambiente. O último causou a prisão de seu proprietário e o indiciamento por corrupção, acusado de pagar 500 mil reais visando a alteração de Leis Ambientais para favorecer seu questionável empreendimento.


SC é eleito o melhor destino

Estado ficou em primeiro lugar em pesquisa de revista nacional
ARIADNE NIERO

Santa Catarina é o melhor destino turístico do Brasil. O Estado ficou em primeiro lugar na premiação concedida pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril e desbancou a pentacampeã Bahia.A escolha feita pelos leitores da revista elegeu Florianópolis como a segunda melhor cidade do país para se fazer turismo e o Costão do Santinho, pelo terceiro ano seguido, como o melhor resort de praia.

A sétima edição do Prêmio Viagem e Turismo ocorreu na última sexta-feira, no RJ. Os cariocas ficaram com o título de melhor cidade.

Os atrativos turísticos de SC, aliado ao alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), foram os principais motivos que colocaram o Estado no topo, de acordo com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

- Além dos destinos turísticos, temos infra-estrutura, sem contar produtos como as festas de outubro, campeonatos de surfe e baleias.

Diversidade é um dos maiores diferenciais

O presidente da da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SC), Wilson Luiz de Macedo, ressaltou que SC é merecedora do título.

- Nosso atrativo está na diversidade turística. O turista vem para o Estado em todas as épocas do ano .

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, ressalta que a prioridade está em continuar com os investimentos em infra-estrutura e saneamento básico.

- Para o ano que vem, serão R$ 81 milhões.
Fonte: DC