Páginas

sábado, 10 de novembro de 2007

RPPN natural

Chris e Fernanda contemplando a cachoeira na RPPN Rio das Lontras. Foto: Fernanda Kock


A RPPN Rio das Lontras foi criada em abril de 2005 e, segundo informação do IBAMA-Brasília, ainda é a mais recente de Santa Catarina.

Mas a boa notícia é que logo teremos outras RPPNs no estado e Brasil afora, pois 11 novas estão em processo de finalização para sua definitiva homologação. Elas estão em Consulta Pública no Instituto Chico Mendes. Três delas em Santa Catarina, duas no Ceará, três na Bahia, uma em Sergipe, Tocantins e Goiás.
São 10.904,27 hectares protegidos em caráter perpétuo. A maior delas é de 8.902,7 hectares, da Funadação Boticário, no estado de Goiás.
Sejam muito bem vindas!


AVISO DE CONSULTA PÚBLICA:


1. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Reserva Natural Serra da Pacavira, com área de 33,56 ha de propriedade de João Bosco Carbogim, constituindo-se parte integrante do imóvel Sítio Horizonte Belo, localizada no Município de Pacoti, Estado do Ceará, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Pacoti - CE.

2. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Reserva Natural Sítio Palmeiras, com área de 75,47 ha de propriedade de Roberto de Proença Macêdo, constituindo-se parte integrante do imóvel Sítio Palmeiras, localizada no Município de Baturité, Estado do Ceará, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Baturité - CE.

3. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Leão da Montanha, com área de 126,5 ha de propriedade de Pedro Volkmer de Castilho, constituindo-se parte integrante do imóvel Fazenda Arroio Cumprido, localizada no Município de Urubici, Estado de Santa Catarina, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Urubici - SC.

4. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Reserva Terravista II, com área de 144,17 ha de propriedade de Terravista Empreendimento S.A, constituindo-se parte integrante do imóvel Fazenda Floresta II, localizada no Município de Porto Seguro, Estado da Bahia, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Porto Seguro - BA.

5. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Reserva Jacuba Velha, com área de 83,58 ha de propriedade de Renato Alves do Valle, constituindo-se parte integrante do imóvel Fazenda Provisão, localizada no Município de Porto Seguro, Estado da Bahia, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Porto Seguro - BA.

6. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Fazenda Klawa II, com área de 254,79 ha de propriedade de Eduardo João Klawa, constituindo-se parte integrante do imóvel Fazenda Klawa II, localizada no Município de Rio Rufino, Estado de Santa Catarina, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Urubici - SC.

7. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Reserva São José, com área de 39,40 ha de propriedade de Mário Bunchaft, constituindo-se parte integrante do imóvel São José II, localizada no Município de Ilhéus, Estado da BA, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Ilhéus - BA.

8. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada Reserva Sabão, com área de 315,51 ha de propriedade de Noel Barbosa de Jeus, constituindo-se parte integrante do imóvel Fazenda Sabão, localizada no Município de Indiaroba, Estado do Sergipe, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Estância - SE.

9. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada RPPN Curucaca 4, com área de 59,46 ha de propriedade de Thais Haberbeck de Oliveira e outros, constituindo-se parte integrante do imóvel Fazenda Curucaca, localizada no Município de Bom Retiro, Estado da SC, registrada no Registro de Imóveis da Comarca de Bom Retiro - SC.

10. Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN, denominada Fazenda Sonhada, com área de 869,13 ha, de propriedade do Sr. Alceu Antônio Forlin, localizada no Município de Pium, Estado do Tocantins, registrada no cartório de imóveis da comarca de Pium – TO.

11. Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN denominada RESERVA NATURAL SERRA DO TOMBADOR, com área de 8.902,7 ha, de propriedade da Fundação Boticário de Proteção à Natureza, localizada no Município de Cavalcante, Estado de Goiás. Registrada no cartório de imóveis da comarca de Cavalcante – GO.