Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2007

Dica de Livro:

Visitas ilustres num encontro na RPPN Rio das Lontras: As biólogas Lenir Alda do Rosário e Tsugui Tomioka Nilsson.

Está escrito na apresentação do livro:

"...Há quase três séculos, o belo guará era tão abundante, que uma ilha recebeu a denominação Ilha dos Guarás. Os flamingos, que aqui habitavam, em suas revoadas deixavam o céu escarlate. Os anos passaram-se e as mais belas aves avistadas pelos colonizadores foram saindo de cena, assim como, seus ilustres naturalistas...
 



 
Hoje, em uma jornada solitária, porém respaldada pela extraordinária oportunidade e experiência ímpar de ter sido aluna de um dos ornitólogos mais brilhantes do Brasil - Helmut Sick, a bióloga catarinense Lenir Alda do Rosário, deixa a cada publicação numerosa contribuição para a história natural de Santa Catarina..."
 

Lenir em seu escritório

 
Os amantes de aves, profissionais ou amadores, vão se deliciar com o livro "As Aves Em Santa Catarina - Distribuição geográfica e meio ambiente", da bióloga e pesquisadora Lenir Alda do Rosário. Com belas ilustrações de Eduardo Parentoni Brettas e um acabamento luxuoso, é repleto de informações resultantes de 18 anos de pesquisas pelo Estado, realizados através da Fundação de Meio Ambiente desde 1978. São 596 espécies catalogadas, com mapas, textos e 166 ilustrações.

 
Outra obra de Lenir: "Um Outro Olhar da Via Expressa Sul"

Sem dúvida nenhuma, uma bela ferramenta de pesquisa e uma grande contribuição para a conservação do meio ambiente.
 


Atualmente Lenir participa juntamente com seus colegas da Fundação Estadual de Meio Ambiente do belo projeto do Corredor Ecológico Caminho das Águas, que atravessa o território Catarinense de norte a sul (clique nas imagens para melhor visualização)
Quer entrar em contato com a autora? Escreva para: leniralda@uol.com.br

Fotos: Arquivo pessoal.
Texto de apresentação do livro: Denize Alves Machado, bióloga - Dinâmica Projetos Ambientais.